/ Espanhol / Barcelona sem Messi e Real pensando em Bale; 2ª rodada do Campeonato Espanhol tem fatores extracampo como destaques


Barcelona sem Messi e Real pensando em Bale; 2ª rodada do Campeonato Espanhol tem fatores extracampo como destaques

Por Lucas Barreto , 25 de agosto de 2013 - 1:37 Clique para conhecer mais sobre o colaborador

por Guilherme Beltrão

Pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid seguem buscando somar pontos para chegar com alguma vantagem sobre o rival no grande clássico. Aberta na sexta-feira com os duelos entre Getafe e Almería, e, Atléitcode Bilbao contra o Osasuna, a rodada terá  seu final na segunda-feira, com o Granada recebendo o poderoso Real Madrid. Já o Barcelona entrará em campo neste domingo, contra o Málaga, fora de casa.

Barcelona sem Messi, mas com Neymar possivelmente titular

O time da Catalunha, por sua vez, tem um desfalque certo para o duelo desse domingo. Trata-se do argentino Lionel Messi, vetado pelo departamento médico do Barça para evitar que a lesão muscular na coxa esquerda, contraída no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, se agrave, embora os médicos do clube tenham dito que a lesão não é grave.

Quem pode receber uma chance no time titular do Barcelona é Neymar. O brasileiro ainda não iniciou uma partida oficial pelo Barça, mas com a lesão de Messi, a chance pode aparecer. O treinador do time catalão, Tata Martino, disse em entrevista coletiva que não confirma a titularidade de Neymar na partida desse domingo, mas a expectativa é de que o craque brasileiro faça sua estreia como titular.

Lionel Messi não foi relacionado para a partida deste domingo (Foto: Agência EFE)

Lionel Messi não foi relacionado para a partida deste domingo (Foto: Agência EFE)

Real Madrid com um olho no jogo e outro no mercado de transferências

O foco no Real Madrid não está no campo, mesmo o time enfrentando o Granada em uma partida isolada na segunda-feira. O clube Merengue está bem próximo de um acerto com o jogador Gareth Bale, do Tottenham, pelo valor astronômico de 100 milhões de Euros(VEJA MAIS). O galês já está na Espanha e um palco foi montado na arquibancada do estádio Santiago Bernabéu para o que se especula que seja a apresentação do mais novo “galáctico”(VEJA MAIS).

A nova contratação do Real pode trazer velhos problemas que ocorrem nos times montados pelo presidente Florentino Pérez – a desarmonia. Mesmo tendo sofrido o mesmo na primeira “Era Galáctica”, no início da década, Pérez ainda insiste em trazer várias estrelas por preços no mínimo duvidosos, causando uma guerra de egos e desunião no vestiário. Nos resta esperar para saber como o elenco do Real Madrid reagirá à chegada de Bale.

A possível contratação de Bale está recebendo mais atenção do que o jogo do Real na próxima segunda-feira (Foto: AFP)

A possível contratação de Bale está recebendo mais atenção do que o jogo do Real na próxima segunda-feira (Foto: AFP)

Jogos já realizados

Dos jogos que já ocorreram, destaque para a grande vitória do Espanyol, que derrotou o Valencia de virada por 3 a 1 e chegou aos quatro pontos na tabela. O Villarreal, de volta à primeira divisão, também venceu, por 2 a 1, de virada, e lidera a Liga das Estrelas com 100% de aproveitamento junto com o Athletic de Bilbao, que bateu o Osasuna por 2 a 0 na sexta-feira.

Confira todos os resultados e os jogos desse domingo:

Sexta-feira

Getafe 2 x 2 Almería
Athletic Bilbao 2 x 0 Osasuna

Sábado

Elche 1 x 1 Real Sociedad
Espanyol 3 x 1 Valencia
Villarreal 2 x 1 Valladolid

Domingo

Atlético de Madrid x Rayo Vallecano
Málaga x Barcelona
Levante x Celta
Betis x Sevilla

Segunda-feira

Granada x Real Madrid

x

0 COMENTAR

Send Us A Message Here

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *