/ Futebol Nacional / No Grêmio, ordem é vencer para esquecer o Grenal


No Grêmio, ordem é vencer para esquecer o Grenal

Por Jogada Ensaiada , 1 de maio de 2012 - 21:31 Clique para conhecer mais sobre o colaborador
Marco Antônio quer vitória na Copa do Brasil para esquecer o Gauchão (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Marco Antônio quer vitória na Copa do Brasil para esquecer o Gauchão (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Poucas coisas podem abalar tanto o Grêmio quanto a derrota em um Grenal. E a sofrida no último clássico, que resultou no vice da Taça Farroupilha e no adeus à disputa do Campeonato Gaúcho, ainda repercute dentro do clube. Por isso, a partida  desta quarta-feira contra o Fortaleza, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é vista pelo meia Marco Antônio como uma chance de deixar para trás o que passou.

- A gente esperava que as coisas fossem diferentes. Acabamos vacilando e perdemos. Agora é tirar o foco e voltar diretamente para o Fortaleza. Se fizermos um bom jogo e conseguirmos uma vitória, poderemos esquecer o que passou. Só uma vitória para esquecer - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha. – Eu acho que foi um jogo disputado, parelho. Quando estavamos melhor na partida, sofremos um gol de bola parada – afirmou o jogador.

Ao falar sobre as chances do Grêmio na partida, o camisa 11 tricolor mostrou preocupação com as dimensões do Estádio Presidente Vargas, cuja lotação máxima é de 20 mil torcedores.

- O estádio é pequeno, mas as dimensões do gramado não. É um campo maior, vamos ter de nos adaptar rapidamente. A torcida é diferente, uma pressão o tempo inteiro. Estamos ligados em tudo, sabemos que não podemos errar - disse.

A ordem é olhar pra frente, e os jogadores não estão sozinhos na tentativa de esquecer o Gauchão e focar na Copa do Brasil. No treinamento da tarde desta terça-feira, no CT do Ceará, onde o Tricolor se prepara para a partida, foi invadido por aproximadamente mil torcedores, que exaltaram e incentivaram os gremistas.

O Grêmio entra em campo contra o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha conta com o retorno de Léo Gago, ausente no Grenal por suspensão, mas perde Gilberto Silva, suspenso por três cartões amarelos. Naldo e Vilson disputam a vaga.

0 COMENTAR

Send Us A Message Here

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com