O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), contra o Millonarios (COL), em Bogotá, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em São Paulo, o Verdão venceu por 3 a 1 e neste pode perder por um gol de diferença, que se classifica para a próxima fase da competição. Focado no Campeonato Brasileiro, onde luta para não ser rebaixado, treinador alviverde vai usar alguns reservas, para poupar jogadores que estiverem cansados. O argentino Hernán Barcos vai para o jogo.

Reservas terão chance de jogar

Para alguns jogadores, o jogo vale mais do que a classificação para as quartas de final da competição sulamericana, será a chance de jogar e provar ao treinador Gilson Kleina que ainda podem ajudar o Palmeiras na reta final do Brasileirão. Apesar de jogar com alguns reservas, o técnico diz que o time apesar de priorizar a competição nacional, não vai deixar de lado a Sul-Americana.

Mesmo cansado, Barcos vai para o jogo (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Mesmo cansado, Barcos vai para o jogo (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

– É claro que a prioridade é o Brasileiro, por uma série de fatores. Ninguém aqui quer cair e manchar o nome na história de nossas carreiras e do clube. Mas não é por isso que vamos abandonar a Copa Sul-Americana – garantiu o comandante alviverde.

O jogo será no estádio El Campín, na cidade de Bogotá, que fica a aproximadamente 2.650m acima do nível do mar. Para tentar evitar alguns problemas, o time vai a campo com jogadores mais leves. Kleina quer aproveitar jogadores mais velozes e que tem jogado pouco como Patrick, Tiago Real e Mazinho, e ainda pediu que os atletas joguem com mais inteligência para garantir a classificação.

– Temos de utilizar a vantagem que fizemos no primeiro jogo (3 a 1), sendo inteligente no dia de volta e entender que a motivação, que essa reação partiu de todos nós e essa sintonia com o torcedor. Tomara que a gente dê sequência nesses resultados positivos para alcançarmos esses dois objetivos – concluiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:

MILLONARIOS X PALMEIRAS

Competição: Copa Sul-Americana – Oitavas de final
Local: El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data/hora: 23/10/2012 – 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor H. Carrillo (PER)
Auxiliares: Cesar Escano (PER) e Raul Lopez Cruz (PER)

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Román Torres, Pedro Franco, Martínez;  Robayo, Johnny Ramírez, Rentería e Mayer Candelo; José Malatez, Wilberto Cosme. Técnico: Hernán Torres.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Román (Leandro Amaro) e Juninho; Márcio Araújo, Daniel Carvalho (Patrik) e Tiago Real; Obina, Luan e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.





Deixe seu comentário

  Copyright ® - Jogada Ensaiada Desenvolvido por Internet Media